PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos

14 de abril de 2020 por innove

Por que fazer o PGR?

O PGR – Programa de Gerenciamento de Risco, é um conjunto de procedimentos, técnicas de gestão, métodos de avaliação, registros e controles de monitoramento e avaliação de riscos que devem ser seguidos e adotados pela empresa com o objetivo de prevenção de acidentes de trabalho, contemplando os riscos ocupacionais e suas respectivas medidas de prevenção.

Por que fazer o PGR?

Com a nova NR1 os documentos de gaveta foram extintos e, será preciso um programa de gestao que se retroalimente baseado em indicadores.

Controlar as exposições aos riscos ocupacionais é o método mais eficiente de proteção dos trabalhadores. O GRO traz vantagem competitiva pois melhora a imagem da empresa perante a sociedade e com o gerenciamento dos riscos há melhoria dos processos produtivos.

Na INNOVE, avaliamos, planejamos e desenvolvemos as ações necessárias para impactar positivamente todos os setores da empresa produção, qualidade, RH, Jurídico, SESMT e principalmente os trabalhadores.

Gerenciamento de Riscos Ergonômicos

A INNOVE – Ergonomia de Resultado, está preparada entregar a Organização um PGR que está instrinsecamente ligado a Análise Ergonômica do Trabalho realizada por nossos profissionais.

Estamos alinhados a filosofia Lean, para através da ergonomia, eliminarmos desperdícios como, por exemplo, o transporte e movimentos/ações técnicas desnecessárias.

As vantagens para a empresa com um bom Programa de Gerenciamento de Riscos é garantir a saúde e a integridade física dos colaboradores bem como estar em conformidade com a legislação.